Alugar um carro em Roma é uma coisa relativamente simples: como a cidade é bastante turística é de se esperar que existam opções espalhadas pela cidade e nos pontos mais estratégicos da capital da Itália.

Para quem está chegando de avião ou trem as locadoras de carro em Roma mais usadas são aquelas do Aeroporto Fiumicino, Aeroporto Ciampino ou nas proximidades da estação ferroviária Roma Termini.

Leitura recomendada: vale a pena alugar um carro na Itália?

Alugar um carro em Roma é ideal para quem deseja viajar e explorar os arredores de Roma.

Um carro alugado tem pouca utilidade no centro de Roma já que muitas áreas tem o trânsito limitado para veículos com autorização como taxistas, residentes e NCC. Já ouviu falar em ZTL (Zona Traffico Limitato)? É uma área da cidade onde carros normais não podem circular ou levam uma bela multa. Estacionar no centro de Roma também não é uma atividade muito fácil ou barata. Para os deslocamentos no centro da cidade recomendo transporte público ou um veículo de luxo com motorista que fala português a disposição.

Pesquise aqui locadoras de carro em Roma

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorComo ir do Aeroporto de Roma Fiumicino até Florença
Barbara Bueno é uma jornalista brasileira que mora em Florença desde março 2005. Foi para a Toscana em busca das suas origens italianas. Em janeiro de 2007 criou o BRASIL NA ITALIA. Já trabalhou como content manager para a Regione Toscana, atualmente colabora com a agência Caprionline.