Precisa de informações sobre como ir do aeroporto Fiumicino ao centro de Roma? Você chegou no lugar certo: aqui tem todas as opções disponíveis com preços, duração da viagem e horários.
Aeroporto-Roma---Leonardo-da-Vinci---em-Fiumicino

Abaixo você encontra um ranking com diversas opções de transporte do Aeroporto de Roma (Leonardo da Vinci, também conhecido como Aeroporto Fiumicino) até o centro de Roma. Ele parte da maneira mais confortável até a menos confortável de se deslocar. Se você quer gastar pouco, a maneira mais barata de ir até Roma é de ônibus.

1º opção: Translado particular

A opção mais confortável para ir do aeroporto Fiumicino ao centro de Roma é com um traslado particular. Assim que você atravessar o portão de desembarque do aeroporto, um motorista particular estará a sua espera segurando um cartaz com o seu nome. Ele acompanhará você e sua bagagem até um carro luxuoso: a partir daí você você pode relaxar e curtir a vista até chegar no seu hotel. Para você chegar em Roma em alto estilo!

Um traslado particular do aeroporto de Fiumicino até o centro de Roma sai a partir de 50 euros (em um Mercedes Classe E para até 3 pessoas). Reserve aqui.

Veja as empresas que oferecem serviços de transfer particular Roma/Aeroporto Leonardo da Vinci (com motoristas que falam português!).

2º opção: Táxi

Os pontos de táxi ficam na saída dos terminais 1 e 3 do Aeroporto de Roma – Fiumicino.

Existem tarifas pré-determinadas para Roma: você gasta Euro 48,00 para o centro (Mura Aureliane). O valor inclui malas e é para um máximo de 4 pessoas.

Vale saber: melhor verificar a cidade de origem do táxi (Roma ou Fiumicino) antes de embarcar porque as tarifas aplicadas pela cidade de Fiumicino são mais altas!

Leia mais sobre os pontos de táxi em Roma e tarifas.

3º opção: Trem

A estação de trem fica dentro do aeroporto de Roma, próxima aos terminais de embarque e desembarque, e existem saídas frequentes para o centro de Roma. Existem dois tipos de trem:

  • Leonardo Express: trem direto do Aeroporto Leonardo da Vinci até a estação Roma Termini. O trajeto dura 32 minutos, os trens saem a cada 30 minutos (15 minutos nos horários com maior movimento) e a passagem custa 14 euros.
  • Trens Regionais Linha FL1 : trem que faz várias paradas com destino a Roma Tiburtina. Os trens saem a cada 15 minutos (de seg. à sáb) e a cada 30 minutos (domingos e feriados); o trajeto até Tiburtina dura 48 minutos. A passagem sai por 8 euros.

Você pode pesquisar horários, preços e até comprar a passagem de trem online.

Lembre-se que o Aeroporto Leonardo da Vinci fica na cidade de Fiumicino, por isso no campo “Da” (em português “De”) digite “Fiumicino Aeroporto” no site da Trenitalia.

Atenção: o Roma Pass NÃO dá direito a usar o transporte até o Aeroporto Leonardo da Vinci.

4º opção: Ônibus

Existem diversas companhias de ônibus que ligam o Aeroporto em Fiumicino até o centro de Roma. Abaixo você encontra uma descrição rápida das linhas e preços para ver qual é a mais interessante para você:

  • Fiumicino Airport TransferTerravision: um ônibus direto do Aeroporto Fiumicino até a Estação Termini de Roma com saída a cada 30 minutos que custa apenas Euro 5,00 o trecho (valor promocional online invés de Euro 6,00). Basta seguir as indicações no aeroporto para “Bus Station”, de qualquer modo, o ponto fica em frente a saída do Terminal 3. A viagem dura 55 minutos aproximadamente.
  • Cotral Spa: esta é a companhia de ônibus do estado do Lazio. Você pode pegar um ônibus para diversos pontos de Roma como: Piazza dei Cinquecento, Stazione Roma Tiburtina, Stazione Cornelia (linha A do metrô), Stazione Eur-Magliana (linha B do metrô). Não vale a pena para ir até a estação termini porque não existe um ônibus direto. A passagem custa 5 euros e você compra em bancas de jornais ou tabacarias (dentro do ônibus custa mais caro). Para pegar um ônibus da Cotral siga as indicações no aeroporto para “Regional Bus Station”, que fica em frente à area de desembarque do Terminal 2 .
  • Sitbusshuttle: uma opção de ônibus direto para a Estação Roma Termini ou ainda para a área do Vaticano (ponto Via Crescenzio 2) com saída a cada 30 minutos.  A passagem custa Euro 6,00 e pode ser comprada diretamente dentro do ônibus. No aeroporto basta seguir as indicações “Bus Station” que vão te levar até o Terminal 3 do Aeroporto.
  • Tambus: em frente a saída do Terminal 3 do aeroporto de Roma você pode pegar um ônibus para a Stazione Ostiense (em frente a Eataly) e Roma Termine. Saída a cada 30 minutos, pssagens podem ser compradas dentro do ônibus ou online (4 euros).

5º opção: Alugar um carro

Se você vai ficar hospedado em Roma, nem sempre o aluguel de carro é uma boa idéia: em geral estacionar o carro em Roma custa caro, você corre o risco de ficar preso no trânsito ou pior: levar uma bela multa porque estava dirigindo em uma rua exclusiva para pedestres e veículos especiais, a chamada ZTL (Zona Traffico Limitato). Recomendo que leia o artigo sobre se vale a pena alugar carro na Itália.

O trajeto do Aeroporto Internacional Leonardo da Vinci até o centro de Roma dura aproximadamente 40 minutos (dependendo do trânsito). Você pode calcular o itinerário usando apps e serviços como Tom Tom, Google Maps ou Tutto Città.

Algumas das companhias de aluguel de carro no Aeroporto em Fiumicino são:

  • Auto Europa – Tel +39. 06.65017450
  • Avis-Budget – Tel. +39 06.65957885
  • Europcar – Tel. +39 06.65761211
  • Hertz – Tel. +39 06.65955842
  • Locauto Rent – Tel. +39 06.65048215
  • Maggiore – Tel +39 06.65010678
  • Sixt – Tel. +39 06.65953547
  • Rent4u – Tel. +39 06.659570613

Você pode fazer uma comparação de preço usando o site Rentalcars (empresa do mesmo grupo da Booking.com!)para economizar tempo e descobrir diretamente quanto custa cada tipologia de carro com as principais empresas de aluguel de carro disponíveis.

10 COMENTÁRIOS

  1. Ola
    esto indo passar uns dias na Itália e gostaria de saber se a viagem de trem rápido do aeroporto até roma,a noite, é segura.
    chego no aeroporto 22:00
    obrigado
    aguinaldo

  2. Olá, boa noite!
    Até que horas funciona o trem do aeroporto para Roma?
    Vou chegar de madrugada.
    Grata
    Cristiane

  3. Gostei muito do site. Direto nas informações sem sentimentalismo.

  4. Caros Amigos
    Na minha opinião, o melhor transporte entre aeroporto Roma-Roma aeroporto , ainda é O taxi !
    O Valor sempre oscila entre os 50 euros, voce deve bater o pé se quizerem cobrar mais!
    O onibus é bom tambem, desde que voce tenha tempo de sobra para o percurso, atende a necessidade
    o inconveniente são as bagagens, pois a empresa não se responsabiliza por nada que aconteça com
    elas,danos, roubo, extravio etc e a lotação já sai esgotada da estação termine de roma, sempre cheio!

  5. Sergio,
    Obrigada por compartilhar a sua opinião com a gente. Você já usou transfer particular? Sai sempre 50 euros do aeroporto ao centro de Roma mas você não precisa ficar na fila do taxi, o motorista é que espera você. Fica a dica! Abs Barbara

  6. Olá, sairei de Sydney no dia 06/06 e nodia 07/06 tenho escala em Roma (aeroporto Leonardo da Vinci).
    O voo chega às 13H05 e parte às 22H00.
    Gostaria de saber que opções eu teria para conhecer o Coliseo nesse espaço de tempo.
    Obrigada,
    Nice

Comments are closed.