Descobrir as cidades menos conhecidas da Itália de carro pode ser uma delícia. Ir até burgos no alto de colinas onde o acesso é difícil com transporte público, visitar cidades históricas, chegar até praias maravilhosas acessíveis apenas para quem está motorizado: existem diversos bons motivos para alugar um carro na Itália.

Aqui você vai descobrir como alugar um carro na Italia levando em consideração um ótimo custo-benefício, vai saber quais os requisitos que as empresas costumam pedir na hora do aluguel: tudo para que sua viagem seja deliciosa e inesquecível.

aluguel de carro roma

Qual empresa de aluguel de carro escolher?

Hoje em dia existem sites comparadores de preço que fazem o árduo trabalho de pesquisar a melhor oferta disponível no período exato da sua viagem. Eles reúnem infinitas opções, com preços muito vantajosos.

Eu particularmente recomendo que você escolha uma companhia famosa, algumas empresas de aluguel de carro de confiança são: Alamo, Avis, Budget, Europcar, Hertz, Locauto, Maggiore, Sicily by car, Sixt.

Um dos meus comparadores de preço favoritos é o Rentalcars, do grupo Priceline (o mesmo do Booking.com)

Dica: se você quer viajar de carro mas não quer dirigir considere a possibilidade de aluguel de carro com motorista que fala português.

O que é necessário para alugar um carro

Geralmente no momento da reserva pela internet basta fornecer um cartão de crédito. Já na hora de retirar o carro costumam pedir o passaporte, uma carteira de motorista internacional válida (geralmente necessário que você tenha pelo menos 12 meses de experiência), o cartão de crédito do motorista com fundos suficientes para cobrir a caução e o voucher. Recomendo que leia os termos e condições antes de reservar porque cada empresa pode ter suas condições específicas.

A idade mínima para alugar um carro na Itália

Embora na Itália seja possível dirigir com 18 anos de idade, muitas companhias de locação de veículos pedem idade mínima de 21 anos e máxima de 70 e o preço pode inclusive aumentar para quem tem menos de 30 anos e mais de 65.

Como escolher o carro certo para sua viagem

Existem 3 coisas importantes que você deve levar em consideração na hora de escolher o carro ideal para sua viagem:

  1. Espaço: certifique-se que o veículo escolhido tem capacidade para o número de passageiros que fará a viagem e também para o número de malas. Geralmente os brasileiros adoram levar malas enormes e o problema depois é fazer caber tudo no carro!
  2. Combustível: veja as condições da reserva, algumas empresas oferecem opção de retirar o veículo com o tanque cheio e depois você deve retornar com o tanque cheio para evitar de pagar o custo adicional de abastecimento. Confira também o tipo de combustível na hora de retirar o carro: gasolina (benzina), diesel ou gas.
  3. Local de aluguel: embora seja muito prático retirar o carro no aeroporto às vezes pode ficar mais barato retirar o veículo fora do aeroporto com transporte “navetta”.

Comece a pesquisar os preços de aluguel de carro agora

E depois que alugar o carro aproveite para checar a situação das estradas antes de viajar.

Para quem ainda não está convencido sobre o aluguel de carro, sugiro a leitura do artigo: vale a pena alugar um carro na Itália?

Tem alguma empresa para sugerir para gente? Alguma experiência de aluguel de carro na Itália para compartilhar? Escreva pra gente! Esta página está em constante atualização!

9 COMENTÁRIOS

  1. Olá! Gostaria de saber se há companhias de ônibus que façam o percurso Positano (ou outra cidade da Costa Amalfitana) para Roma.
    Obrigada,
    Maria Angela

  2. Boa tarde Bárbara,
    Estarei chegando em Salerno de trem em Março e preciso alugar um carro para poder ir a cidade de Lauria e depois voltar para Salerno. Poderia me informar se na estação de trem existem locadoras de automóveis? Nesta época do ano, precisa de alguma autorização especial para dirigir por lá, além da Carteira de Habilitação Internacional.
    Obrigado.
    Aguardo resposta.
    Marcelo.

Comments are closed.